Bebê com Síndrome de Down morre de Covid-19
A bebê Elena Mendes Silva, de 11 meses e que completaria um ano dia 26 de junho, faleceu ontem em um hospital particular de Vila Velha.
Ela ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) durante 11 dias, e foi diagnosticada com o novo Coronavírus, mas não resistiu.
Segundo a mãe, Elena foi levada para o hospital no dia 28 de maio, após ter passado mal por ter engasgado com um remédio, momento em que realizaram o teste confirmando os sintomas da Covid-19.
Na quinta-feira, dia 04 de junho, a bebê apresentou uma melhora, mas foi por pouco tempo. Já na sexta-feira, ela piorou e tiveram que entubá-la.
“A mensagem que eu quero deixar para as pessoas é que: pensamos que nunca vai acontecer com a gente, mas o vírus está aí e é verdade. Tem que cuidar mesmo, tem que usar máscara, álcool em gel, tem que tirar a roupa quando chegar da rua, que fazer isolamento. Porque, mesmo se cuidando, ainda corremos risco”, disse Maria Moraes, mãe de Elena.
Fonte A Gazeta

