Secretaria de Educação de Itapemirim vistoria transporte escolar e estabelce metas

today25 de setembro de 2014
remove_red_eye371

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação (Seme), reuniu-se com a Cooperativa Serrana para avaliar o atendimento de transporte dos alunos das Redes Municipal e Estadual de Ensino, visando estabelecer metas a serem cumpridas pela prestadora do serviço. 

O chefe do Executivo, Dr. Luciano de Paiva, e a titular da Pasta, Adriana Paula Viana Alves, levantaram as insatisfações existentes apontadas, tanto pelos pais quanto por parte dos gestores escolares, e adotaram diversas providências. A secretária ressaltou que é preciso ofertar um transporte de qualidade e segurança para todos os alunos, partindo da proposta e do princípio de que “a educação é base para o desenvolvimento de um país”. Também participaram do evento o presidente da Cooperativa Serrana, Lusmar Ferreira Silva, o secretário de Finanças, Joel Marvila, os fiscais de Contrato, Alessandro Pacheco Gomes e Angélica Rufino Sales.

Após vistoria nos carros, identificados os problemas foram sanados de acordo com o documento enviado à CoopSerrana, foi delimitado prazo para cumprimento de acordo com os trâmites legais exigidos por Lei. A equipe também se reuniu com gestores da Rede Estadual.

No último dia 15 (segunda-feira) todos os veículos foram vistoriados nas dependências do Setor de Transporte da Seme e foram devidamente identificados por rota, com seus respectivos condutores. Foi enviado às escolas ofício identificando veículo e condutor de cada instituição, onde os mesmos passam a assinar ponto.

De acordo com Angélica Sales, todas as exigências foram atendidas, entre elas, reparos nos vidros de janelas, recolocação de cintos de segurança que estavam soltos, parafusos que faltavam em bancos, luzes que não acendiam ou apresentavam algum defeitos, dentre diversas outras.

A Seme comunica que a Administração Municipal se coloca à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas, registro de reclamações, elogios e sugestões através do Setor de Protocolo informando que a principal meta é manter um processo transparente e lícito no atendimento do transporte escolar.

Fonte José Geraldo Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*