Prefeitura de Vitória inicia mega ação de limpeza da baía de Vitória na próxima segunda-feira (24)

today21 de maio de 2021
remove_red_eye348

À partir das 7 horas da próxima segunda-feira (24), a Secretaria Central de Serviços da capital iniciará uma grande ação de limpeza de toda a extensão da baía de Vitória.

A iniciativa vai abranger a avenida Beira-Mar (em frente ao bairro Forte São João), as orlas de Maria Ortiz, Mangue Seco, Nova Palestina, Ilha do Boi, canal de Camburi, de Resistência, Grande Vitória e Jabour.

De acordo com o secretário responsável pela pasta, Leonardo Amorim, a limpeza da baía é definida de acordo com as tábuas das marés e o dia escolhido é sempre aquele cujo nível da maré mais se aproxima do marco zero, ou seja, quando é mais baixa prevista no ano.

A operação vai envolver 150 agentes de limpeza, além de caçambas e outras máquinas para retirada de todo o material. A previsão é que as intervenções levem três dias para serem concluídas, se estendendo até quarta-feira (27).

Amorim considera esse momento importante para a conscientização dos moradores sobre a importância do descarte regular do lixo. “O lixo jogado nas ruas em algum momento chega até a baía. É preciso que todos se sintam parte do processo de limpeza da cidade”, disse o secretário.

Limpeza pública
O morador que precisar dos serviços de recolhimento de lixo, feito pela Central de Serviços, pode fazer a solicitação da demanda por meio de um formulário on-line, do aplicativo Vitória Online ou por ligação telefônica, no Fala Vitória, 156. Por telefone, o atendimento ao cidadão é realizado de segunda a domingo, incluindo feriados, e tem custo de uma ligação local.

Podem ser solicitados serviços de limpeza de pontos de lixo em via pública e outros logradouros, varrição, lavagem de ruas, escadarias, praças e feiras livres, bem como o recolhimento de animais mortos nas ruas.

Quanto aos terrenos baldios, cabe à fiscalização de limpeza pública atuar junto ao proprietário do imóvel, para que sejam mantidos limpos e com placa de identificação. Reclamações sobre terrenos sujos, com muita vegetação e resíduos, também podem ser feitas por meio do 156.

Foto Acervo da Prefeitura de Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*