Prefeitura de Piúma começa entrega de tablets para os Agentes Comunitários de Saúde do município

today7 de julho de 2021
remove_red_eye395

Nesta tarde desta quarta-feira (07) a Secretaria Municipal de Saúde começou a entrega de 36 tablets para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) em curso de capacitação, realizado na nova sede da Assistência Social do município.

Atualmente, os agentes comunitários fazem visitas domiciliares e preenchem os formulários de saúde manualmente e depois repassam as informações para computadores. “Com a entrega dos novos equipamentos atualizaremos o cadastro dos piumenses, além de agilizar o trabalho desses profissionais, utilizando a tecnologia a favor da saúde”, afirmou o Prefeito Paulo Cola.

Os tablets contêm o Sistema de Gestão e Acompanhamento ao Cidadão pelo Agente Comunitário de Saúde como: Cadastro Individual, Cadastro Domiciliar, Ficha de Visita Individual e Domiciliar e  Agendamento de Consultas.

“Com os novos equipamentos, os agentes registrarão informações precisas e relevantes sobre condições de saúde e de vida das famílias piumenses, o que poderá nos proporcionar, como exemplo, o perfil epidemiológico das mais diversas regiões do município, contribuindo para a criação de políticas públicas na saúde”, afirmou o Secretário Municipal de Saúde, Gustavo Meyrellis.

Os 36 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) estão sendo capacitados para operacionalizar o Sistema de Gestão e Acompanhamento ao Cidadão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*