Alunos de Alfredo Chaves irão estudar com lousas digitais

today10 de fevereiro de 2015
remove_red_eye565

As escolas da rede municipal de ensino de Alfredo Chaves terão seus recursos didáticos ampliados com a aquisição de 28 lousas digitais. A previsão, conforme informações da Secretaria Municipal de Educação (Seme), é que os novos equipamentos estejam instalados e a disposição dos alunos a partir de março.

Os quadros eletrônicos inicialmente substituirão as antigas lousas de giz nas unidades de ensino fundamental do interior, além da Creche Pequerruchos, Centro Educacional José Anchieta e Escola Municipal Ana Araújo, na sede. Um equipamento será igualmente disponibilizado à Seme para fins pedagógicos e para capacitação de professores.

A secretária da pasta, Rogéria Fiorin Gaigher, conferiu pessoalmente os itens e lembrou que o novo recurso em sala de aula é mais um importante instrumento que promoverá a qualidade da educação municipal. “Todos os equipamentos estarão ligados à internet que tornará o aprendizado mais atrativo e com maior interação entre professor e aluno. E ainda cada estudante receberá uma senha para acessar os conteúdos das aulas em casa, que possibilitará também o acompanhamento dos pais”, confirmou.

O investimento para isso foi de R$ 316.947,68, realizado com recursos próprios. Conforme informações da Seme, 73 professores serão capacitados para manusear as lousas digitais depois de instaladas nas salas de aulas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*