Projeto Maleta Futura será lançado nesta quarta-feira (11) em Itapemirim

today10 de março de 2015
remove_red_eye492

A luta contra a pobreza e a desigualdade ganha reforço em Itapemirim, primeiro município do ES a receber a Maleta Futura. O prefeito, Luciano de Paiva, afirmou que a Administração está reformando as escolas do campo e as equipando com material de qualidade: “Queremos que o aluno da zona rural receba a mesma qualidade de ensino dos estudantes da área urbana”.

O lançamento do projeto será realizado nesta quarta-feira (11), a partir das 8h, no Centro de Convivência do Idoso “Benedito de Oliveira Ramos”, no bairro Jardim Paulista, ao lado da rodoviária. Na ocasião, representantes das instituições parceiras vão apresentar a importância da implementação da Maleta no município.

A secretária de Educação, Adriana Paula Viana Alves, esclareceu que a parceria com a Fundação Roberto Marinho, através do Projeto Maleta Futura, vai levantar discussões em sala de aula que, com certeza, irá gerar sugestões brilhantes no combate a pobreza e a desigualdade”.

Segundo a coordenadora municipal do projeto, Cremilce Porto, o Maleta Futura chegará a oito escolas, sendo uma, quilombola e abrangerá estudantes do 6º ao 9º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e contará com uma seleção de material audiovisual, textos inéditos e propostas interativas, que usa a educação como caminho para promover a reflexão sobre a pobreza e a desigualdade no Brasil.

Participarão do evento o pesquisador da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais e da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, André Lázaro, aproximadamente, 40 professores, gestores, pedagogos, coordenadores pedagógicos do sistema municipal da rede pública de ensino e o mobilizador regional, Carlos Humberto Filho.

Por José Geraldo Oliveira
DRT-ES 2.141/07 JP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*