Agentes de saúde e endemias valorizados em Piúma

today2 de outubro de 2014
remove_red_eye321

Depois de valorizar os servidores públicos aumentando o ticket alimentação e dando aumento de salário também aos professores, a prefeitura de Piúma realizou a vontade da categoria dos agentes de endemias e agentes de saúde. Na manhã do dia 02 de outubro, o prefeito Samuel Zuqui, sancionou e assinou a lei que regulamenta o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS`s) e Agentes de Endemias (ACE`s) do município.

piuma1

Trata-se de uma luta antiga da categoria, vencida em julho deste ano, quando a Presidência da República sancionou a Lei Federal, fixando em R$ 1.014,00, o piso salarial dos agentes.

Agora os agentes de Piúma estão enquadrados neste piso e de acordo com a Lei Federal. O Coordenador do programa de Estratégia de Saúde da Família (ESF) da cidade, José Carlos Araújo, comemorou o fato.

“Piúma foi um dos primeiros municípios do Estado a regulamentar esse piso salarial. Como coordenador me sinto orgulhoso pela postura administrativa, que em pouco tempo ajustou o direito adquirido da categoria, e tudo isso, porque temos um compromisso com a motivação e valorização dos nossos servidores, que diariamente estão promovendo saúde de ponta a ponta no nosso município”, explicou.

José Carlos parabenizou os agentes e também agradeceu ao prefeito Samuel Zuqui e a secretária Francini Zuqui, por essa conquista. “Parabenizo os agentes de saúde e de endemias, por essa grande conquista e parabenizo ainda ao prefeito Samuel e a secretária Francini pela vontade política na valorização e na qualidade dos nossos serviços”, afirmou.

A secretária municipal de saúde, Francini Zuqui, disse que esses agentes são ferramentas indispensáveis para uma saúde cada vez melhor na cidade. “São eles que fazem o contato direto com as famílias e moradores. Tem que ser valorizados. A administração e o prefeito estão cumprindo o compromisso de valorizar nossos servidores”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*