ALES celebra 150 anos da imigração italiana com exposição interativa

today19 de fevereiro de 2024
remove_red_eye120

O evento também vai homenagear o ex-governador Gerson Camata com obras que mostram seu legado como defensor dos imigrantes italianos no Estado

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo inaugura no dia 21 de fevereiro a exposição “Camata – A Voz da Imigração Italiana”, uma experiência única que vai homenagear o saudoso líder político capixaba, Gerson Camata, além dos imigrantes italianos que moldaram a história do estado.

A exposição contará com uma viagem visual pela “Linha do Tempo da Imigração Italiana”, que irá destacar os principais marcos e eventos ligados ao movimento no Brasil.

Os visitantes serão conduzidos por uma galeria com obras que capturam a essência da vida e do legado de Gerson Camata, que sempre defendeu a bandeira do imigrante, e foi o autor da Lei Federal 11.687, que instaurou a comemoração da imigração italiana no dia 21 de fevereiro.

O evento pretende proporcionar uma oportunidade de reflexão sobre o passado, celebração do presente e inspiração para o futuro, no ano que se completam 150 anos da imigração italiana no Brasil, além de fortalecer os laços entre as comunidades capixabas e italianas.

Serviço
Data: a partir de 21 de fevereiro
Local: Assembleia Legislativa do Espírito Santo – Térreo
Horário: 19h
Entrada: gratuita e aberta ao público

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*