Alfredo Chaves | Reforma da Unidade de Saúde de Batatal em andamento

today10 de setembro de 2019
remove_red_eye390

A Unidade de Saúde da comunidade de São Francisco de Batatal, depois de muito tempo desativada, está em obras para ser reaberta e atender as 120 famílias que moram na região.

As obras de reforma já estão bem adiantadas. A parte externa já recebeu pinturas, as janelas substituídas, a parte interna  já conta com piso e as paredes estão sendo pintadas. Em funcionamento, a unidade irá atender cerca de 370 pessoas das localidades de São Francisco, São Bento de Batatal e Barra do Batatal.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, antes, a população era atendida pela equipe itinerante uma vez por mês, nos salões comunitários que muitas vezes dificultava o atendimento individualizado com qualidade. 

Com o retorno dos atendimentos, toda a região de Batatal terá acesso a consultas médicas, coleta de preventivos, vacinação, serviços de enfermagem como curativos e entrega de medicamentos.

“Sem dúvidas é muito importante poder disponibilizar o máximo de serviços de saúde a população, especialmente do interior, pois sabemos que muitos encontram dificuldades para chegar até a sede. Estou satisfeito em poder ampliar ainda mais ao acesso à saúde no interior”, comemorou o prefeito, Dr. Fernando.

Atendimento ampliado
Alfredo Chaves possui 05 Unidades Básicas de Saúde da Família (ESF) que garantiu cobertura de 100% em todo o município. São duas unidades na sede e três na zona rural, distribuídas em todo o interior que atuam com o apoio de equipes itinerantes. Cada equipe de ESF é composta por um médico, um enfermeiro, um dentista, um técnico de enfermagem, um auxiliar odontológico e agentes comunitários de saúde.

Por Luziane de Souza
Foto Elba Fonseca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*