Alfredo Chaves: todas as estações se encontram aqui

today24 de outubro de 2014
remove_red_eye183

Alfredo Chaves é um município repleto de surpresas agradáveis e, portanto, a melhor escolha para a próxima estação.  Cada local tem suas próprias características que encanta os visitantes com suas tradições, danças, festas e hospitalidade, sempre influenciadas pela cultura dos descendentes italianos.

Pelo fato de ser muito próximo ao litoral, Alfredo Chaves recebe turistas de todo o Estado e do país.  Conhecida como terra da banana e do leite, devido a produção agropecuária e das belezas naturais, por possuir inúmeras cachoeiras, rica fauna e flora, o município contrasta com o centro urbano, graças à sua formação rochosa, corredeiras, picos naturais e vales. Sem falar no clima que chega a 5º C no inverno, que merecidamente sugerem um bom vinho artesanal da região de São Bento de Urânia.

A cidade possui infraestrutura com restaurantes, lanchonetes, pousadas, chalés que unem conforto e tranquilidade para famílias, amigos e excursões. A região alfredense possibilita também prática de esportes de diversas modalidades como rapel, raffting, trekking e voos de asa delta e parapente na conhecida rampa, localizada na comunidade de Cachoeira Alta.

Outros belos pontos turísticos como a Estação Ferrovia e Cachoeira Engenheiro Reeve, ambos localizados no distrito de Matilde, merecem destaque, por atraírem muito visitantes.

De fato, a mistura de clima e paisagem ligados a rica história, gastronomia e belezas naturais, faz de Alfredo Chaves um excelente local para relaxar e desfrutar de tudo o que a cidade tem a oferecer em todas as estações do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*