Alívio e gratidão marcam vacinação de profissionais da limpeza pública de Vitória

today15 de julho de 2021
remove_red_eye271

“Com a vacina, vamos trabalhar mais tranquilos, mais confiantes, com menos medo de contrair a Covid. É um alívio”, declarou Wanderson Miranda Terra, 30 anos, trabalhador da limpeza urbana de Vitória.

Assim como ele, outros 620 profissionais da limpeza pública da capital tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (15), no Maanaim Vitória.

Wedson Santos da Silva Ferreira, 40 anos, estava grato pela oportunidade de se imunizar. “Para nós, que trabalhamos desde o início da pandemia, quando não havia vacina ainda, é uma oportunidade de cuidarmos da nossa saúde e de cuidarmos das outras pessoas também”, afirma.

“São profissionais incansáveis, que não pararam um dia sequer desde o início da pandemia. Que bom que chegou esse momento de imunização e cuidado”, destacou o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, que acompanhou a vacinação dos profissionais. 

“Os trabalhadores da limpeza estiveram na linha de frente ajudando a população, assim como os trabalhadores da saúde. Por isso é tão gratificante poder imunizar esse grupo, que, ao cuidar da limpeza da cidade, também contribui para promover a saúde da população”, afirmou a secretária de Saúde, Thais Cohen.

Forças Armadas
Além desse grupo, a capital também está imunizando hoje 139 pessoas das Forças Armadas (que atuam na Marinha, no Exército ou na Aeronáutica).

A vacinação desses novos grupos aconteceu mediante uma lista nominal entregue à Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Balanço
Até o início da manhã desta quinta-feira (15), Vitória já havia aplicado 316.497 doses da vacina, sendo 220.978 da primeira dose, o que representa 60,4% da população vacinada, e 95.519 da segunda dose e dose única, o que equivale a 26,1% da população totalmente imunizada.

por Giovana Rebuli Santos
fotos Jansen Lube e Giovana Rebuli/PMV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*