Aluno com necessidades especiais é classificado para segunda fase da OBMEP

today23 de maio de 2019
remove_red_eye430

Após a apuração da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), um resultado individual chamou atenção. O aluno Raí Loureiro dos Santos, deficiente visual, foi classificado para a segunda fase, que será realizada no dia 28 de setembro. 

Raí estuda na  Escola Municipal de Ensino Fundamental João Batista Celestino, localizada no bairro Village do Sol, cursa o 6° ano do Ensino Fundamental, e tem o acompanhamento da professora de educação especial/braile, Leidiany Costa. Ele sempre acompanha todas as atividades propostas para a turma e é um garoto que vai longe” disse a intérprete.  

“Ele é um aluno muito comprometido, esforçado e sempre se destaca na área de exatas”, disse a professora de Matemática, Daini Maia. 

Na opinião da coordenadora da OBMEP na escola, Priscila Damaceno, essa parceria é fundamental no processo de ensino aprendizagem e efetivamente o processo de inclusão alcança êxito.  “Percebe-se que Raí tem um grande potencial e sua limitação jamais o impedirá de alçar voos mais altos. Estamos orgulhosos com esse resultado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*