Aluno de nove anos faz lançamento de livro em Alfredo Chaves

today24 de outubro de 2014
remove_red_eye303

Manhã cultural. Assim pode ser definida esta quinta-feira (23) para os alunos da Escola Municipal Ana Araújo. O motivo foi o lançamento do Livro “Imaginação: Criar e Sonhar”, escrito pelo aluno do 4º ano do ensino fundamental, João Victor Pícoli Meneghel, nove anos.

O prefeito Roberto Fiorin; a secretária municipal de Educação, Rogéria Fiorin Gaigher; acompanhados da diretora da unidade, Cláudia Vieira; professores e alunos da escola  prestigiaram o evento.

“Fico feliz em saber que nossos alunos estão se destacando cada vez mais. Torço para que todos vocês sejam vitoriosos e cidadãos de bem. Vamos pensar na possibilidade junto com os pais e a secretaria de educação  em multiplicar ainda mais estes exemplares para serem entregues nas escolas do município”, disse Roberto.

A obra resumida em 15 páginas e impressa na própria secretaria da instituição, traz muitas aventuras, gargalhadas e surpresas do mundo emocionante da ficção.  Na história os personagens são os próprios colegas de sala de aula do autor.

De acordo com João Victor, a ideia surgiu há aproximadamente dois meses quando pensou em fazer algo diferente, criativo e que todos gostassem.  “Sempre quis escrever e com a ajuda da professora Ilana, que deu asas a minha imaginação e meus amigos que me inspiraram, pude colocar em prática minha vontade que é este livro” relatou.

O aluno contou ainda que escreveu sozinho, mas contou com a ajuda da mãe, a professora Sílvia e da educadora da escola Mérice para a revisão do trabalho.

“Muito mais que ensinar, nós professores devemos ter sensibilidade para acreditar na capacidade e no crescimento do aluno”, declarou orgulhosa a professora Sívia Pícoli, mãe de João Victor.

Conforme informações da direção da escola, inicialmente foram impressos 30 exemplares que foram todos vendidos ao preço simbólico de R$ 5,00 para custear as despesas de impressão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*