Alunos de Alfredo Chaves é ouro na Olimpíada de Matemática

today4 de dezembro de 2014
remove_red_eye402

Mais um mérito para a educação de Alfredo Chaves. Desta vez o motivo de satisfação é em relação ao aluno Anderson de Souza Pin, estudante do 9º ano da Escola Felipe Módulo, localizada no distrito de Matilde. O jovem é ganhador da Medalha de Ouro na 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

A competição é organizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada. Segundo informações, no site da OBMEP, a disputada foi entre 18 milhões de alunos de cerca de 47 mil unidades de ensino do Brasil.

Anderson está orgulhoso e ansioso para receber o prêmio. A data ainda será marcada. Ele foi também destaque com a medalha de menção honrosa na última edição da olimpíada, realizada em 2013.   “Estou muito feliz com o prêmio  e pretendo continuar me dedicando aos estudos”, prometeu o estudante.

A professora de Matemática, Patricia Grillo dos Santos, também ficou satisfeita com a premiação. “Ele é um aluno aplicado, atento, estudioso. É muito gratificante vermos o reconhecimento do nosso trabalho. Todos da escola estão felizes pelo Anderson. Que esta vitória sirva de exemplo e incentivo para os demais alunos”, declarou.

Outros nove alunos da rede municipal conquistaram medalhas de bronze e menção honrosa.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Educação, a prova nacional foi realizada em setembro na escola municipal Ana Araújo com alunos da rede municipal selecionados na primeira fase da Olimpíada. “Nossos profissionais são competentes e a parceria da família faz a diferença para que nossa educação continue com qualidade e mérito”, comemorou a secretária da pasta, Rogéria Lúcia Fiorin.

A OBMEP tem como objetivo de estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área e despertar o interesse e a curiosidade de professores e estudantes. Todos os alunos matriculados em escolas públicas municipais, estaduais e federais brasileiras podem participar da olimpíada.

Confira os premiados
Medalhe de Ouro: Andeserson de Souza Pin – EMEF Felipe Módolo.

Menção Honrosa: Rozilene Basso Pietralonga – EMEF Celita Bastos Garcia.
Sílvio Bravin Pinto Júnior – EMEF Ana Araújo.
Blendhon Pontini Delfino – EMEF Ana Araújo.
João Victor Cebin – EMEF São Bento de Urânia.
Sávio do Carmo Magnol – EMEF São Bento de Urânia.
Stefânia Bubach de Almeida – EMEF Mul. Fazenda Aparecida.

Medalha de Bronze: Bruna Cavati Rossi – EMEF  Fazenda Aparecida.
Danilo Calente Filho – EMEF Sagrada Família.
Mateus Burini Natal – EMEF Crubixá.

Professores Premiados
Prêmios: Diploma de homenagem e assinatura anual da Revista do Professor de Matemática (RPM-SBM)
Patrícia Grillo dos Santos – EMEF Felipe Módolo, Grupo 2.

Escolas Premiadas
Prêmio: Kit constituído de material didático. EMEF Felipe Módolo M 2ª .

Secretarias de Educação Premiadas
Prêmio: troféu
Secretaria de Educação de Alfredo Chaves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*