Alunos de Itapemirim refazem os passos do imperador

today22 de junho de 2015
remove_red_eye307

Itapemirim é um verdadeiro celeiro histórico e há dois séculos vem encantando moradores e turistas do mundo inteiro por sua exuberante natureza. O próprio imperador do Brasil Monárquico, D. Pedro II, em 1860, ao visitar o município, registrou em seu diário de viagem as belezas e monumentos naturais da região.

Para homenagear o município e sua importância no contexto histórico e cultural do Espírito Santo, o Executivo Municipal, por meio da secretaria de Educação, preparou uma programação especial para os alunos do 4º e 5º anos do ensino fundamental. Eles estão visitando, desde maio, alguns lugares em que o imperador passou com sua comitiva, como a Igreja Nossa Senhora do Amparo, na Vila de Itapemirim.

Os alunos também estão visitando, sempre acompanhados por seus professores, outros locais na Vila, como a Biblioteca Pública Municipal Thomé de Souza Machado e a exposição de fotografias, localizada na Praça Domingos José Martins. “Essa é uma forma de proporcionar aos alunos a participação nesse momento tão especial que o município está vivendo. É tudo muito mágico para todos nós. Todas as escolas do município estão participando desse projeto. São dois grupos, com aproximadamente 40 alunos, por dia, um no turno da manhã e outro à tarde, de segunda a sexta-feira”, explica a secretária da pasta, Patrícia Monteiro.

“As crianças precisam entender como o nosso município é valioso. Elas se divertem quando aprendem fora da sala de aula. É uma forma de incentivar e motivar cada uma delas a estudarem sobre o local em que vivem”, diz a prefeita em exercício, Viviane Peçanha.

Por Dani Viana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*