Anchieta atende pedido e entrega mudas de plantas nativas a estudantes

today21 de agosto de 2014
remove_red_eye142

A Secretaria de Meio Ambiente de Anchieta entregou 30 mudas de árvores nativas e frutíferas, do Viveiro Municipal, a alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Emboacica (EMEIEF). A ação foi realizada a pedido dos próprios estudantes, que após uma dinâmica em sala de aula se interessaram ainda mais em contribuir com a preservação do planeta.

O livro Plantando as árvores do Quênia – A história de Wangari Maathai, de Claire A. Nivola, foi o principal responsável por todo o encantamento dos alunos pela natureza. É que durante atividade realizada no colégio eles puderam conhecer a obra e se comoveram com os ensinamentos abordados. A partir disso, uma carta foi escrita e enviada ao Secretário Municipal de Meio Ambiente, Marcelo Dalbom, solicitando mudas para que pudessem praticar o que aprenderam no livro.

O documento foi enviado para a Secretaria juntamente com um exemplar do livro. Os alunos fizeram questão de informar que as mudas seriam plantadas nas comunidades onde eles residem.

História do livro
A obra conta a história da primeira mulher africana a receber o Prêmio Nobel da Paz. A ambientalista queniana Wangari Maathai, fundadora do movimento Cinturão Verde, ganhou o Nobel em 2004 por sua contribuição ao desenvolvimento sustentável, à democracia e à paz. Ela começou com o plantio de poucas mudas e conseguiu mobilizar toda a população a plantar mais de 30 milhões de árvores no Quênia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*