ANCHIETA | Inscrições abertas para o EducaCras

today12 de fevereiro de 2020
remove_red_eye62

O Centro de Referência da Assistência Social de Anchieta (Cras) irá promover mais uma Oficina EducaCras. As inscrições já começaram e podem ser feitas na própria instituição. A iniciativa tem sido uma estratégia adotada para complementar o trabalho social com famílias, promovendo acessos a benefícios e serviços setoriais e à educação.  

Conforme a coordenadora do Cras, Ângela Florentino, a prática da realização da oficina desponta como mecanismo empreendedor, inovando e garantindo ao usuário do Cras (analfabeto ou analfabeto funcional) a possibilidade de conhecer um novo universo. “A intenção da oficina é dar acesso ao cidadão quanto aos seus direitos, bem como acesso ao ato de se defender nas negociações financeiras simples cotidianas, à educação e à dignidade. Enfim, a construírem e reconstruírem suas histórias, vivências individuais e coletivas ”, explica a coordenadora.

As oficinas irão ocorrer no Cra pela manhã em dias e horários que ainda serão definidos pelos organizadores. O projeto é uma parceria das secretarias municipais de Assistência Social e de Educação.

Objetivos do EducaCras
 – possibilitar ao participante o aumento da capacidade de leitura, escrita e operações matemáticas simples.

– melhorar a autoestima através do exercício da alfabetização, principalmente através da escrita do próprio nome.

– melhorar o acesso ao transporte público e outros locais sinalizados, a partir do momento em que os participantes consigam entender os signos e letras;

– possibilitar acesso a informação social cotidiana (noticiários, jornais e revistas) uma vez desenvolvida a capacidade de leitura. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*