Anchieta recebe o Festival Gastronômico da Costa e da Imigração

today28 de outubro de 2014
remove_red_eye151

Anchieta mais uma vez na rota do sabor! É que começou dia 24 de outubro na região, a quarta edição do Festival Gastronômico da Costa e da Imigração, que já passou pelas regiões dos Vales e do Café, Montanhas e Imigrantes em um marco de sucesso. Em Anchieta, o evento acontecerá no dia 29 de outubro, às 20 horas, no restaurante Batelão, no Balneário de Castelhanos.

O Festival traz pratos desenvolvidos especialmente para o evento, assinados por chefs renomados da gastronomia capixaba, que utilizarão ingredientes típicos, com o objetivo de valorizar a boa mesa local em uma experiência única de sabores.

O evento vai muito além dos jantares que selam cada etapa. Dois dias antes, são realizadas oficinas de otimização, capacitação, gastronomia e até harmonização de vinhos, onde participam diversos estabelecimentos de cada município e o evento certamente deixa sua marca no turismo por onde passa, dando ao empresário local a oportunidade de divulgar seus serviços, atrair novos clientes e movimentar o mercado.

Apoiado pela Secretaria de Turismo do Estado, Sebrae e prefeituras municipais, o evento oferece alta gastronomia à preços populares. Com apenas R$ 30,00 por pessoa o jantar conta com entrada, dois pratos principais e sobremesa, e quem comandam as panelas e a festa são os chefs: Alessandro Eller – Apresentador do Sabor a Bordo e Coordenador do curso de gastronomia da Universidade de Vila Velha, Gilson Surrage – Restaurante Surrage e fomentador do Festival de Frutos do Mar de Iriri, Luiza Sampaio – Chef Executiva do Enseada Restaurante, Felipe Maia – Chef do restaurante Don Camaleone e Cynthia Amorim. Informações: www.festivalsabor.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*