ArteSanto abre pré-inscrições para artesãos

today11 de setembro de 2014
remove_red_eye779

Estão abertas as pré-inscrições para os interessados em participar da segunda edição da ArteSanto – Feira Nacional do Artesanato do Espírito Santo que acontecerá entre os dias 25 a 30 de novembro, na Praça do Papa, em Vitória. A realização do evento é uma parceria do Governo do Espírito Santo, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Secretaria de Turismo (Setur) e de Cultura (Secult) com o Convention & Visitors Bureau.

Essa é a maior feira do segmento realizada no Espírito Santo e a expectativa é reunir cerca de 1000 artesãos tanto capixabas quanto convidados de outros Estados. O objetivo é valorizar os produtos feitos à mão pelo povo capixaba.

Para participar, os artesãos devem estar cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab) e possuir a Carteira do Artesão emitida pela Aderes/gerência do Artesanato Capixaba dentro da validade.

Os empreendimentos de economia solidária deverão ser identificados pelo Conselho Estadual de Economia Solidária (Cees) ou pelo Fórum Estadual de Economia Solidária (Fepes). Já os artistas plásticos precisam apresentar comprovação acadêmica ou reconhecimento notório da arte que produz. Os Microempreendedores Individuais (MEI) deverão apresentar o CNPJ e Carteira de Artesão.

Os produtos expostos devem se enquadrar nos seguintes itens: Arte Popular, Artesanato Tradicional, Artesanato Contemporâneo, Artes Plásticas, Trabalho Manual, Artesanato Indígena, Artesanato de Reciclagem, Artesanato de Referência Cultural, Produtos Típicos de Agroturismo e Produtos da Economia Solidária. Não será permitido expor produtos industrializados nem trabalhos de pintura sobre tela.

Após o preenchimento da ficha de pré-inscrição, que deverá estar acompanhada de três fotos do artesanato a ser exposto, o produto inscrito será analisado pela curadoria do evento para aprovação, que avaliará inovação, complexidade de execução, qualidade, estética do produto e acabamento da peça, consciência ambiental, apresentação e potencialidade de comercialização.
Os interessados deverão realizar a pré-inscrição até o dia 10 de novembro pelo sitewww.artesanato.com.br.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*