Assinada hoje (10) a Ordem de Serviço para recuperação da orla de Piúma

today10 de agosto de 2019
remove_red_eye1602

Após anos de espera, finalmente a “Cidade das Conchas” vai receber uma das obras mais aguardada pela população piumense e turistas: a recuperação da Avenida Beira Mar.

O governador do Estado, Renato Casagrande, o secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (SEDURB), Marcus Vicente, e o prefeito de Piúma, professor Ricardo Costa assinaram na manhã de hoje (10) a Ordem de Serviço para Construção do Muro de Contenção e Recuperação de Calçadas e Ciclovia da Av. José de Vargas Scherrer – Av. Beira Mar.

Marcaram presença durante a solenidade, que aconteceu às 8:30h, em frente ao Restaurante D’Angelis, na Av. Beira Mar, autoridades estaduais, municipais, presidentes de bairros e população em geral.

O trabalho é fruto de um convênio com o governo do estado, por meio da SEDURB, que tinha um valor inicial de R$ 4.619.334,90, sendo que o investimento caiu para R$ 3.501.070,42 após a conclusão do processo de licitação para a obra, o que representa uma economia para os cofres públicos.

Serão executados no serviço 780 metros de muro de contenção, 1.960 metros de meio fio de concreto, calçadão com rampas de acessibilidade, ciclovia, três decks de madeira, 37 postes com luminárias de LED e 1.177,16 m2 de recuperação da via em asfalto.

Durante o evento, o governador destacou que a revitalização da orla é uma conquista da população do município. “Uma obra importante para Piúma e para os turistas. É bom ter uma orla com estrutura e a praia recuperada. Temos que revitalizar nossos balneários. Também estamos recuperando as orlas de Marataízes e Castelhanos [em Anchieta]. Vimos o sofrimento da população quando eu saí do governo há quatro anos, quando as obras foram paralisadas. Essa obra aqui é sonhada há anos e bom que podemos dar continuidade a revitalização dessa orla” destacou.

A obra está prevista para iniciar daqui 10 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*