Audiência pública vai debater regulamentação de shows em áreas urbanas de Guarapari

today9 de dezembro de 2019
remove_red_eye118

A realização de eventos em áreas urbanas será debatida em uma audiência pública, que acontecerá no plenário Ewerson de Abreu Sodré, no próximo dia 10, às 18h.

O objetivo é promover um debate entre os vereadores, a população e os promotores de eventos sobre as consequências que os shows trazem para sociedade. Entre elas estão: o incômodo que o som alto causa nos moradores do entorno das áreas dos shows, as crises que o barulho causa nas crianças autistas, o pânico que os fogos geram aos animais, o caos no trânsito e a questão da segurança, porque em muitos desses eventos acontece a venda de drogas e furtos. E ainda, os custos aos cofres públicos com o aumento do atendimento na emergência e urgência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em dias de shows em consequência do consumo exagerado de bebidas alcoólicas e drogas que geram agressões físicas e acidentes.

O presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PRB), revelou que a ideia é regulamentar esses eventos. “Sabemos que os shows atraem um grande público, mas o retorno financeiro para a cidade é muito pequeno. A maior parte fica para quem promove o evento, já as consequências negativas são muitas. Por isso, estamos promovendo esse debate para chegarmos a uma solução que fique boa para todo mundo e aí regulamentar esses eventos”, disse Enis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*