Bandes apoia empresários interessados em expandir o mercado para o exterior

today30 de abril de 2019
remove_red_eye227

Conquistar o mercado internacional e aumentar o capital com novas vendas. Esses e outros atrativos da exportação têm atraído cada vez mais empreendedores capixabas para investir em estrutura em suas empresas para expandir suas fronteiras comerciais por meio de linhas de crédito do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).

Os recursos disponibilizados pelo Bandes são voltados para adequação da estrutura produtiva, capacitação e reestruturação gerencial, financiamento complementar de capital de giro, serviços de promoção e marketing, e outras atividades pertinentes. Ou seja, potencializam à criação de um ambiente de exportação para pequenas e médias empresas capixabas que contam não apenas com os financiamentos, mas também com a articulação para que o setor acesse investimentos e inovação.

O objetivo é fomentar as vendas externas de setores não tradicionalmente exportadores ou com baixa participação na pauta de exportações, além de viabilizar a expansão e diversificação de mercados de setores já internacionalizados, como é o caso das rochas ornamentais e café.

O Bandes participa ativamente dos programas federais, do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic), sendo o coordenador estadual dos comitês do Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE).

Já no âmbito estadual, está presente no comitê gestor do Programa de Qualificação para a Exportação (PEIEX), sob coordenação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes). No PEIEX, técnicos do programa realizam visitas às empresas interessadas, realizando o diagnóstico da organização e orientando sobre as ações e as melhorias que elas devem implementar para atuar no mercado internacional.

Bandes Export
Quem pode contratar?
Micro, pequenas e médias empresas que já possuem atividade exportadora ou que possuam interesse em realizar a primeira exportação.

Condições
Capital de giro
– Juros a partir de 1,39% ao mês;
– Amortização: até 36 meses;
– Prazo total: até 36 meses.

Investimento
– Juros a partir de 1,08% ao mês;
– Amortização: até 60 meses;
– Prazo total: até 60 meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*