Baú com livros, vídeos, e conhecimento chega a escolas de Anchieta

today12 de maio de 2015
remove_red_eye382

Alunos e professores de três escolas de Anchieta receberam a visita do projeto Baú do ECOnhecimento. O baú do ECOnhecimento vem com um rico acervo de livros, com obras literárias infanto-juvenis, documentários e vídeos digitais. Além de figurinos, fantoches e jogos pedagógicos que são utilizados como ferramentas de ensino-aprendizagem para alunos do 1° ao 6° ano do Ensino Fundamental.

O baú vai ficar cinquenta dias nas escolas de Rosalino Simões em Chapada do Á, Parati e Alcides Ceccon na Praia dos Castelhanos. Ele irá ajudar os professores e alunos em suas atividades cotidianas. O projeto faz parte do Programa de Educação Ambiental (PEA), realizado pela Samarco em parceria com a Prefeitura de Anchieta.

O projeto oferece elementos que possibilitam uma nova abordagem no processo de ensino-aprendizagem, utilizando recursos que estimulem o interesse e a criatividade dos alunos.

Em Anchieta 10 escolas são atendidas pelo projeto oportunizando uma ampla visão destes estudantes e professores sobre os temas abordados. Neste ano o tema do baú é a “Água”. Na chegada do Baú nas escolas, ocorreram apresentações teatrais com vários bonecos abordando o tema deste ano com dicas para evitar o desperdício de água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*