Brigada ambiental faz resgate de gambá com filhotes

today17 de setembro de 2014
remove_red_eye508

A Prefeitura de Anchieta, através da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAN), continua na atuação constante no resgate da fauna silvestre do Município. Na segunda-feira (15), fiscais da Brigada Ambiental recolheram um gambá ferido, atropelado na noite anterior, bem como seus cinco filhotes.

O resgate aconteceu no bairro Ponta dos Castelhanos e ao animais após passarem por reabilitação serão devolvidos ao seu habitat natural. A ação foi possível devido ao apoio da população. “Foi uma moradora da Ponta dos Castelhanos que achou os animais na rua e imediatamente entrou em contato com a Brigada Ambiental avisando do ocorrido”, explicou o Coordenador da Brigada Ambiental da Cidade, Sandro Florentino, destacando a importância da parceria das pessoas no trabalho de resgate dos animais.

Na oportunidade, o coordenador explicou que em Anchieta ainda há uma grande incidência de animais silvestres fora do seu habitat natural. “É importante que as pessoas saibam que é crime ter bichos silvestres presos em casa. Por isso sempre que estes animais forem encontrados, inclusive cobras, que muitos logo querem matar, o morador deve acionar a Secretaria de Meio Ambiente”, enfatizou.

Sandro esclareceu ainda que ao acionar os agentes ambientais é importante a população informar o endereço corretamente e apontar um ponto de referência, para facilitar a chegada ao local. Além disso, é bom deixar um telefone de contato e se a viatura não chegar em 2 horas após a ligação, retornar o telefonema.

“Muitas vezes temos dificuldades em achar o endereço para realizar o resgate e entrar em contato com a pessoa que ligou. Quanto mais pontos de referência forem apontados melhor. Nós recolhemos animais, em maioria, debilitados e o tempo para chegarmos até eles pode ser determinante para salvar a vida desses bichos”, finalizou.

As solicitações de resgate de fauna podem ser feitas pelo número (28) 3536-3750.

Fonte Ascom Anchieta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*