Cadela abandonada em laje sem água e comida, é resgatada em Cariacica

today16 de novembro de 2023
remove_red_eye380

Nesta quinta-feira, dia 16, a CPI de Maus-Tratos contra os Animais, presidida pela deputada estadual Janete de Sá, e uma equipe de Bem-Estar Animal da prefeitura de Cariacica estiveram no bairro Vista Mar para apurar a denúncia de que  uma cadela da raça Pit Bull estaria abandonada há dias, na laje de uma casa, sem água e sem comida.

As imagens mostram que a cadela estava abaixo do peso. Na laje havia muito entulho e vasilhas vazias, que seriam para alimentação. 

O tutor do animal foi levado pela Polícia Civil para prestar esclarecimentos na delegacia. A cadela foi resgatada pela Gerência de Bem-Estar animal da prefeitura.

“É mais uma situação de maus-tratos que deixa a gente indignada. Seja de raça ou não, nenhum animal pode passar por uma situação como essa. A gente vê claramente que a cadela estava passando fome e ficava exposta ao sol, chuva, frio. Vamos continuar acompanhando os fatos para que os culpados não fiquem impunes”, afirma a deputada Janete de Sá.

O tutor do animal, o pedreiro João Lucas de Souza Chagas, de 29 anos, foi detido e no presídio deve passar pela audiência de custódia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*