Campanha do Agasalho em Alfredo Chaves

today18 de maio de 2015
remove_red_eye421

“Quem doa com amor, transforma frio em calor”. Este é o slogan da Campanha do Agasalho 2015 do município de Alfredo Chaves, lançada nesta semana. Desde o dia 13 de maio, dez postos de arrecadação já estão recebendo doações, que podem ser feitas até o dia 19 de junho.

A iniciativa é uma realização da Câmara Municipal em parceria com a Prefeitura, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), antigo Grupo ProJovem, vinculado à Secretaria de Ação Social e Cidadania.

Neste ano, os seguintes locais estão funcionando como pontos de arrecadação: Câmara Municipal dos Vereadores, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Creche Pequerruchos, Escola Estadual Camila Motta, Escola Municipal Ana Araújo, Jardim de Infância José de Anchieta, Academia Askave, Academia Mania Fitness, Estúdio de Pilates Vanessa Costa e Lojas Alfredense (em frente à Loteria Federal).

Podem ser doados agasalhos, cobertores, roupas em geral e sapatos em bom estado de conservação. A campanha tem como objetivo fomentar a solidariedade e atender a famílias de menor renda do município, que, no inverno, costuma atingir temperaturas mais rigorosas. Além disso, a iniciativa ajuda as pessoas que gostariam de fazer doações desses materiais, mas não sabem para onde destinar.

A meta de arrecadação deste ano é de 2.000 peças, que deverão ser distribuídas para mais de 50 famílias. Todo o desenvolvimento da campanha está sendo feito com a equipe da Câmara junto a orientadores sociais e aos adolescentes do ProJovem.

Assim, além de poderem acompanhar cada etapa de planejamento e realização das atividades envolvidas, os jovens entram em contato com o voluntariado e a importância de ajudar o próximo.

O aluno do SCFV, Kaique Alves Silva, 12 anos, ficou satisfeito de poder integrar uma iniciativa tão importante para o município. “Está sendo muito legal participar dessa campanha porque a gente aprende e vê, na prática, que, com gestos pequenos, podemos ajudar as pessoas que necessitam”, destacou.

Serviço
Campanha do Agasalho 2015
– Período de arrecadação:
13 de maio a 19 de junho

Postos de entrega
Câmara Municipal de Alfredo Chaves;
Centro de Referência de Assistência Social (CRAS);
Creche Pequerruchos;
Escola Estadual Camila Motta;
Escola Municipal Ana Araújo;
Jardim de Infância José de Anchieta;
Academia Askave;
Academia Mania Fitness;
Estúdio de Pilates Vanessa Costa;
Lojas Alfredense (em frente à Loteria Federal).

O que doar
Cobertores, agasalhos, roupas, roupas de cama, calçados de qualquer tamanho e em bom estado.

Destinação das doações
Famílias da Sede e do interior do município cadastradas no CRAS.

Por Dirceu Cetto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*