Cartório no hospital: mais facilidade e agilidade para os pais

today31 de março de 2022
remove_red_eye271

Pensando na facilidade e agilidade, o Hospital Dona Helena, de Joinville (SC), está disponibilizando aos pais dos bebês nascidos na instituição um serviço de cartório, que funciona em espaço exclusivo, na própria maternidade.

“A ideia de implementar o serviço foi, em primeiro lugar, para ajudar as mães que, na maioria das vezes, não participam deste momento. Mas facilita, também, para os casais que não são casados oficialmente – nesse caso, é exigida a presença da mãe. Sabemos que não é fácil sair com um bebê de casa nos primeiros dias pós-parto”, diz a enfermeira Bárbara Soares, coordenadora do Centro Obstétrico e Unidade de Internação, ao sublinhar que todos os pais que já usufruíram do serviço manifestaram muita gratidão.

Os primeiros a registrar o nascimento do filho no cartório do próprio hospital foram Alecsandro Urbano Hannegraf e sua esposa Gabriele Galvão Ferreira. O pequeno Davi nasceu exatamente no dia 7 de fevereiro, data em que o serviço começou a funcionar.

“Ficamos bem contentes em poder fazer o registro do bebê ainda na maternidade”, diz o bombeiro militar Alecsandro, ao explicar que todas as demais providências relativas à chegada do novo membro da família puderam ser agilizadas. “Foi bem positivo porque já pude utilizar o documento para incluí-lo no plano de saúde – e, também, registrá-lo como dependente, no meu trabalho”, acrescenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*