Casa do Cidadão de Piúma oferece serviços da Receita Federal
Moradores de Piúma agora contam com mais facilidade para acessar serviços da Receita Federal sem precisar sair do município. A Casa do Cidadão Prefeito Elias Feres passou a oferecer atendimento do Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal do Brasil.
Com o novo serviço, a população pode resolver diversas demandas diretamente na cidade, evitando deslocamentos para outros municípios e garantindo mais praticidade e agilidade no atendimento.

Entre os serviços disponíveis estão inscrição, alteração e regularização de CPF, CAEPF, Cafir, CNO e CNPJ. Também é possível consultar a situação fiscal de pessoa física, pessoa jurídica e imóvel rural.
O atendimento inclui ainda solicitação de cópias da declaração do Imposto de Renda e de comprovantes de rendimentos, consulta de pendências na malha fina e de restituição do imposto. Além disso, os cidadãos podem emitir boletos DARF e GPS, corrigir dados de pagamentos (Redarf e RetGPS), solicitar cópias de processos, protocolar documentos e registrar procurações junto à Receita Federal.
O PAV funciona na Sala do Empreendedor, localizada no Centro da cidade, dentro da Casa do Cidadão, reforçando a ampliação dos serviços públicos no município e aproximando atendimentos essenciais da população piumense.


