Casagrande anuncia liberação de público em eventos sociais, culturais e esportivos

today30 de março de 2022
remove_red_eye144

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou nesta quarta-feira (30), a atualização das medidas qualificadas de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Em decorrência da queda contínua nos indicadores da doença, não haverá mais limitação de público em eventos sociais, culturais e esportivos no Espírito Santo, a partir deste sábado (02). O público total nesses eventos deverá respeitar o limite fixado nos respectivos alvarás de funcionamento.

A decisão será publicada na edição extra do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (1º) e vale para os municípios classificados em Risco Baixo e Risco Muito Baixo, de acordo com o Mapa de Risco da Covid-19.

“Estamos há mais de dois anos vivendo a gestão da pandemia e alguns setores foram mais afetados. Tenho discutido com a Secretaria da Saúde (Sesa) para ver quais passos podemos dar em relação às medidas qualificadas, de forma técnica. Hoje conseguimos chegar a essa importante decisão para os setores de eventos, cultural, turístico e esportivo. Esse é mais um passo que estamos dando neste momento em que a pandemia está sob controle”, afirmou o governador Casagrande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*