Casagrande participa de entrega de instrumentos musicais para escolas de samba

today27 de março de 2022
remove_red_eye179

Foram entregues pelo governador do Estado, Renato Casagrande, na tarde deste domingo (27), kits com instrumentos de bateria para 12 agremiações no valor total de R$ 10 mil por escola, visando o fomento à manutenção do samba e carnaval nas comunidades. O evento foi realizado pelo Instituto Raízes, contemplado no Chamamento de Ações para o Carnaval Capixaba, promovido pelas Secretarias da Cultura (Secult) e de Direitos Humanos (SEDH).

Foram contempladas as agremiações: Pega no Samba, Unidos de Jucutuquara, Andaraí, Chegou o Que Faltava, Imperatriz do Forte, Mocidade da Praia, Novo Império, Independente de São Torquato, Império de Fátima e Mocidade Unida da Glória, Unidos da Piedade e Chega Mais. Ao todo, o Instituto Raízes está promovendo a doação de 487 instrumentos musicais para as escolas de samba.

Ao longo do ano, as agremiações vão realizar oficinas rítmicas para suas comunidades, além do trabalho de formação com a temática sobre Políticas de Drogas com equipamentos sociais de cada comunidade e com os próprios ritmistas.

O governador Casagrande destacou a parceria com as escolas de samba capixaba e a Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge). “Acreditamos no carnaval capixaba e no potencial de vocês. Temos gente responsável, talentosa e comprometida. Enquanto eu for governador, podem contar integralmente comigo. O carnaval é uma festa empreendedora e sabemos de sua importância para as comunidades, para a nossa cultura e turismo. Vamos continuar!”, pontuou.

O secretário de Estado da Cultura, Fabrício Noronha, lembrou a importância dos saberes e práticas dos artistas populares das agremiações. “As atividades com os instrumentos no ensino da música vão possibilitar a promoção da cidadania para jovens, adolescentes e crianças, proporcionando aos participantes fazerem parte da história de um momento muito especial do samba capixaba”, disse.

O evento realizado na quadra da agremiação Pega no Samba, que fica localizada no bairro Consolação, na Capital, teve a participação de membros das Velhas Guardas do Carnaval capixaba, além de presidentes, diretores e representantes das baterias das escolas capixabas. Também estiveram presentes a secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro, e os deputados estaduais Doutor Hércules, Iriny Lopes e Luciano Machado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*