Catadores tem noções de associativismo em Piúma

today10 de outubro de 2014
remove_red_eye199

Uma reunião proposta pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), definiu pontos importantes para os catadores de material reciclável de Piúma. A reunião aconteceu no dia 17 de setembro, no espaço do CRAS, em parceria com o Instituto Sindimicro.

Essa foi 4ª reunião e teve o intuito dar continuidade a sensibilização e conscientização dos catadores sobre associativismo e a proposta de criação de uma Associação de Catadores no Município. Esta iniciativa faz parte das ações de implantação do Plano Municipal de Resíduos Sólidos em Piúma.

Entre os presentes estavam a Secretária Municipal de Assistência Social, Valquíria Silva, a coordenadora do CRAS, Daiana Milani, além dos técnicos do CRAS, assistentes sociais, psicólogos e representantes do Instituto Sindimicro.

Durante a reunião foram realizados esclarecimentos quanto ao que é o associativismo, os passos necessários para a criação de uma associação, o papel do município nesse processo e as propostas da prefeitura, entre outros temas.

Ficou acertado com os catadores a realização de um agendamento com a SINDIMICRO, para uma visita a AMARIV (Associação de Catadores de Reciclável no Município de Vitória) e também a uma empresa de papéis da Grande Vitória.​

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*