Centro especializado em fisioterapia é instalado em Itapemirim

today10 de dezembro de 2014
remove_red_eye135

Itapemirim conta com um centro especializado em fisioterapia para atender os moradores gratuitamente. Os atendimentos já começaram e a demanda aumenta a cada dia.

O centro foi instalado em uma das salas do Centro de Convivência do Idoso de Itapemirim, que fica no bairro Jardim Paulista, e conta com diversos equipamentos de última geração. As sessões são realizadas as terças e quintas-feiras, a partir das 7h. Ao todo, dez pacientes são atendidos por dia.

Para agendar o atendimento, os pacientes devem ser encaminhados por um médico e levar todos os documentos comprobatórios da necessidade da fisioterapia, junto com os documentos pessoais, até a Agência Municipal de Agendamentos (AMA). É este setor que faz a marcação das consultas e avisa os pacientes. A expectativa é de aumentar o número de profissionais trabalhando no local e, consequentemente, diminuir o tempo de espera, já em 2015.

“A demanda por este tipo de serviço continua grande e, por isso, estamos trabalhando para oferecer o atendimento mais completo e com tempo de espera cada vez menor. Este serviço está apenas no início e, certamente, será ampliado”, afirma o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Por Daniela Viana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*