Cerca de 10 mil pessoas passaram pela 51ª Festa da Uva e do Vinho em Alfredo Chaves

today9 de fevereiro de 2015
remove_red_eye524

Sucesso e muita animação. Assim pôde ser definida a 51ª Festa da Uva e do Vinho, que aconteceu no último final de semana em São Bento de Urânia, interior de Alfredo Chaves.

Cerca de 10 mil pessoas passaram pelo evento, realizado pela comunidade e pela Prefeitura de Alfredo Chaves. Foram comercializadas mais de seis toneladas de uva durante os dois dias de festa.

Além de uva e vinho, foram vendidos outros produtos da região, como batata-baroa, inhame e hortaliças. Os concursos de uva e vinho foram bastante disputados.

Os grandes vencedores na categoria vinho seco e suave foram Michal Schumaquer Gratieri e Izair Simoni. O viticultor Izair Simoni também venceu a categoria visita técnica, que avaliou o seu cultivo em diversos aspectos da produção ao manuseio. Severino Buzato levou o troféu de primeira colocação na categoria exposição de uvas.

O prefeito Roberto Fiorin participou ativamente das atividades e visitou os produtores da região. “Os moradores e produtores de São Bento de Urânia estão mais uma vez de parabéns pela festa que organizaram”, disse.

Benção da uva, desfile de microtratores e shows também animaram o fim de semana na comunidade. “Foi uma festa bem organizada, ordeira e com bastante público. Fiquei feliz com o resultado, os organizadores e toda a comunidade estão de parabéns”, destacou o prefeito. “A festa foi além da nossa expectativa, foi um sucesso, graça a ajuda de todos e da prefeitura”, comentou o presidente da Associação de Moradores e Produtores de São Bento de Urânia, Lauro Cebin.

A moradora de Vila Velha, Lúcia Helena Silva, elogiou o evento. “É a segunda festa que venho, aqui somos bem acolhidos e podemos degustar deliciosas uvas e pratos típicos”, destacou.

Confira os ganhadores dos concursos
Vinho Suave
1º lugar – Izair Simoni
2º lugar – Elson Antônio De Nadai
3º lugar – Jandir Gratieri

Vinho Seco
1º lugar – Michael Schumarquer Gratieri
2º lugar – Jandir Grantieri
3º lugar – Elson Antônio De Nadai

Visita Técnica
1º lugar – Izair Simoni
2º lugar – Antônio Pianzoli
3º lugar – Severino Busato

Exposição de Uvas
1º lugar – Severino Buzato
2º lugar – Dorvonil da Silva
3º lugar – Izair Simoni

Por Dirceu Cetto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*