CNH Social 2019 recebe mais de 56 mil inscrições em sistema desenvolvido pelo Prodest

today17 de maio de 2019
remove_red_eye97

A edição deste ano do programa CNH Social recebeu 56.241 inscritos. O cadastro foi realizado no site do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) por meio de um sistema criado pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest).

Nessa etapa, os candidatos concorrem a 2.500 vagas, que estão divididas entre os processos de primeira habilitação, adição e mudança de categoria.

Neste ano, o foco está na capacitação profissional e no aumento da empregabilidade. Por isso, o Governo do Estado ampliou o número de vagas para Adição de Categoria A ou B (20%), e Mudança de Categoria D ou E (40%), que envolvem atividades profissionais. A primeira habilitação (A ou B) está com 40% das oportunidades.

A lista dos escolhidos na primeira fase do CNH Social 2019 será divulgada na próxima segunda-feira (20), a partir das 12h, no site do Detran|ES. Uma lista de suplentes também será liberada no site da instituição, no dia 8 de julho. Caso tenha dúvidas sobre o programa, envie e-mail para cnhsocial@detran.es.gov.br.

“Sem dúvida, o CNH Social é um programa fundamental para as pessoas terem mais chances no mercado de trabalho. Fazer com que essa iniciativa estar mais disponível à população é muito importante para o Prodest, porque mostra como a autarquia está qualificada para prestar serviços de TI de alto nível”, destacou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*