Conheça os sabores de Viana!

today23 de abril de 2015
remove_red_eye572

Das delícias servidas, em um restaurante na Ribeira, o destaque fica
para o frango caipira com quiabo e para o pernil de porco assado.

Um lugar rústico, mas com uma pitada de requinte. Peças antigas, espaço aconchegante e um cardápio de comer rezando. Essas são algumas das características do Restaurante Vista da Mata, em que o próprio nome já revela a paisagem incrível que é reservada aos visitantes e clientes do local.

Das delícias servidas, o destaque fica para o frango caipira com quiabo e para o pernil de porco assado. Os dois pratos são servidos em todos os finais de semana e muito solicitados e esperados pelos clientes do restaurante.

Parte dos alimentos servidos no Vista da Mata possui produção própria, sem adubação química e são todos semiorgânicos. Exemplo disso são os dois fornos combinados, de tecnologia italiana, utilizados no restaurante. O equipamento possibilita que a alimentação seja ainda mais saudável, com o uso de vapor para cozimento dos legumes e o uso quase nulo de óleo.

A galinha caipira, que é uma das especialidades da casa, é criação própria dos donos do restaurante, assim como o palmito, as frutas e hortaliças.

Há poucos metros da BR 262, a sensação é de estar no meio da mata e longe de todo e qualquer barulho de cidade grande. Diferente de outros restaurantes, o Vista da Mata conta com um fogão a lenha e um espaço rústico, com peças antigas, arquitetado pelo próprio dono do estabelecimento. Além disso, o local ainda reserva aos clientes um espaço para descanso após a refeição, com redes, sofás e mesas para um bate papo descontraído com os amigos e a família.

Um almoço saboroso e saudável, esse é um dos grandes diferenciais do Vista da Mata. “Prezamos o melhor para os nossos clientes, a alimentação saudável e o bom atendimento são prioridades. Os sucos naturais são de frutas que cultivamos em nosso sítio, as hortaliças que usamos nas saladas também são do nosso espaço e a galinha caipira, tão requisita entre nossos clientes, são de criação própria, além do investimento que fizemos na compra dos fornos combinados, que possibilitam ainda mais a premissa da alimentação saudável, com o uso mínimo de óleo”, especifica o proprietário Carlos de Jesus Siqueira Pimentel.

Trabalho em família
O restaurante Vista da Mata foi fundado no ano de 2005, e inicialmente funcionava apenas aos domingos. Quem cuidava da preparação dos alimentos eram os proprietários, Carlos e sua esposa Luciana.

Com a demanda, o restaurante passou a funcionar de terça a domingo e, hoje, 10 anos depois, os proprietários têm o apoio total dos filhos que trabalham junto aos pais. Exemplo é o filho Flávio Siqueira, Chef de cozinha formado em gastronomia, que assumiu definitivamente toda preparação do cardápio e, ainda, se especializa como sommelier, mais uma opção, agora para quem aprecia um bom vinho.

Café colonial
Uma das novidades é o café colonial que o restaurante prepara na época mais agradável do ano, o inverno. Neste ano, o café colonial, que é um sucesso, voltará nos meses de junho, julho e agosto. Os dias e horários serão definidos em breve.

Funcionamento
Para quem ainda não conhece o local, vale a pena conferir. O restaurante Vista da Mata fica localizado no bairro Ribeira, em Viana, e funciona de terça à domingo para almoço. Para mais detalhes, entre em contato pelo número 3255.2586, e curta a fanpage do restaurante, basta buscar no facebook com o nome ‘Vista da Mata Bar e Restaurante’.

Por Ascom Viana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*