Conselho Municipal de Saúde de Itapemirim tem nova composição eleita

today29 de março de 2022
remove_red_eye196

Os membros da CMS reúne representantes da sociedade civil, trabalhadores e do Executivo Municipal.

Uma nova composição do Conselho Municipal de Saúde (CMS) para o biênio 2022-2023 foi eleita nesta terça-feira (29). Logo em seguida, em reunião extraordinária, os 16 novos conselheiros e também os suplentes tomaram posse no órgão. Na ocasião, a mesa diretora também foi escolhida.

A metade das vagas do CMS foi ocupada por representantes das entidades da sociedade civil organizada eleitos em Assembleia Geral, além de membros da Secretaria Municipal de Saúde, trabalhadores da saúde, hospital e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Itapemirim.

Na nova composição constam membros eleitos do segmento usuários da saúde, representando várias associações religiosas, quilombola, Pestalozzi, além das comunidades de Campo Acima, Santo Amaro e moradores do bairro Santo Antônio.

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão que se reúne periodicamente para deliberar sobre as ações e políticas desenvolvidas pelo município no âmbito da saúde, incluindo a aplicação dos recursos públicos nas estratégias e promoção da saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*