Consumidores serão orientados sobre a escolha de peixes no Festival de Iriri

today1 de outubro de 2014
remove_red_eye129

Novidade na programação deste ano, a Oficina de Pescado promete atrair a atenção do público que participará do Festival Capixaba de Frutos do Mar, na próxima semana, no balneário de Iriri, em Anchieta.

Com a proposta de orientar o consumidor e o turista sobre a escolha de peixes e mariscos de qualidade, a ação também vai explanar sobre as condições ideais de transporte e armazenamento, com objetivo de esclarecer as dúvidas do público e fomentar o consumo de frutos do mar.

As oficinas acontecem nos próximos dias 10 e 11, às 17 horas, na Praça de Eventos de Iriri. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas durante o festival. A iniciativa é uma promoção dos organizadores do Festival Capixaba de Frutos do Mar, em parceria com o Instituto Federal de Educação Tecnológica (Ifes) – campus de Piúma e a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

Capacitação
Para garantir a segurança alimentar dos pratos que serão manipulados durante o festival, os profissionais envolvidos no evento participaram na noite desta terça-feira (30) da Oficina de Preparo de Frutos do Mar.

A ação reforçou questões como higiene, características ideais dos produtos, manipulação e condições de armazenamento, além de dar dicas de preparo e apresentação dos pratos. Esta noite a capacitação será para garçons e bartenders, orientando sobre o atendimento ao turista e a preparação de drinks.

Serviço
17º Festival Capixaba de Frutos do Mar
De 9 a 12 de outubro
Em Iriri, Anchieta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*