CPI realiza diligência em Castelo e flagra animais abandonados em terraço de residência

today15 de junho de 2022
remove_red_eye157

Mais uma ação da CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa. Desta vez foi no bairro Esplanada, no município de Castelo, onde a CPI, presidida pela deputada Janete de Sá, apurou denúncias de maus-tratos contra três cachorros. A operação foi realizada em parceria com a ONG Patas Carentes e apoio dos policiais militares, soldado Lorenzoni e cabo Rosimar, da 3ª CIA, do 9º Batalhão de Castelo.

“Nós fomos até o município porque a pouco mais de um mês a ONG Patas Carentes esteve na residência da tutora denunciada fazendo um trabalho educativo mas, nada foi feito com relação à situação de abandono e maus-tratos dos animais. No local nos deparamos com três cachorros no terraço do imóvel, sem água e comida, em local insalubre, com risco iminente de queda e infestado de pulgas e carrapatos”, declarou a deputada Janete de Sá.

A situação de maus-tratos foi atestada pela médica veterinária voluntária Nazian Gava.

Como no imóvel não tinha ninguém, os animais foram retirados e estão sob responsabilidade da ONG Patas Carentes até que estejam reabilitados e em condições de serem colocados para adoção responsável.

“A CPI vai remeter o caso para o delegado de Castelo para que seja aberto inquérito e a tutora seja responsabilizada criminalmente”, afirmou a deputada Janete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*