Crise de abastecimento: Prefeitura de Vitória e Cesan realizam audiência conciliatória
Nesta segunda-feira (7) foi realizada audiência conciliatória entre a Prefeitura de Vitória e a Cesan, para tratar da crise de abastecimento de água que se estabeleceu na última semana na capital.
A demanda do Procon Vitória, na audiência, foi o restabelecimento imediato do serviço de água para as regiões afetadas pela crise de abastecimento. Além disso, ficou acordado entre as partes que a tarifa referente ao ciclo de fevereiro, da região de São Pedro, não será cobrada.
Caso não sejam restabelecidas as condições solicitadas pelo órgão até o prazo, a empresa será encaminhada para aplicação de penalidades.
A gerente do Procon, Denize Izaita, explica que a empresa Cesan reconheceu na audiência de conciliação as falhas na prestação do serviço público e informaram que a regularização do serviço ocorreu no último sábado (5).
Vale ressaltar que, desde o dia 25 de fevereiro, foram registradas reclamações pela falta de água na região e o Procon emitiu uma notificação recomendatória para que fosse restabelecida a distribuição e disponibilizado um meio alternativo para o fornecimento de água, de forma gratuita e segura.
foto André Sobral/PMV