Deflagrada Operação “Strategia” em Vila Velha

today31 de outubro de 2019
remove_red_eye887

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e a Polícia Militar, com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), deflagraram hoje (31/10) a Operação “Strategia”. O objetivo é desarticular a atuação de célula da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), atuante no município de Vila Velha, e colher provas das atividades criminosas no Estado.

A operação consiste, inicialmente, no cumprimento de nove mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juízo da 7ª Vara Criminal de Vila Velha. Até o momento foram presas quatro pessoas.

As investigações tiveram início em abril de 2019 e permitiram colher evidências suficientes para subsidiar os mandados de prisão e de busca e apreensão. Durante as apurações, foram presas três pessoas e apreendidos 1,6 quilo e 643 buchas de maconha, 642 gramas de pasta base de cocaína, 376 papelotes de cocaína e 272 pedras de crack.

Para o MPES, as provas colhidas até o momento são suficientes para oferecimento de denúncia pelo crime de participação na organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), tráfico, associação para o tráfico, dentre outros.

Ao todo, cinco promotores de Justiça do Gaeco, 34 policiais militares, 12 policiais militares da Diretoria de Inteligência (Dint), um delegado de polícia, dois escrivães, 11 policiais civis, estão envolvidos nos trabalhos de deflagração da fase ostensiva da Operação “Stratégia”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*