DIA DE COOPERAR | Sicoob de Piúma comemora “Dia C” com diversas ações

today2 de julho de 2022
remove_red_eye217

A agência do Sicoob de Piúma realizou, neste sábado (02), na Praça Dona Carmem, um dia cheio de atrações para comemorar a Semana do Cooperativismo. A celebração se deve ao Dia Internacional do Cooperativismo e o Dia C – Dia de Cooperar – que ocorre todo ano no primeiro sábado de julho.

Por conta da Covid-19, nos dois últimos anos, o evento aconteceu no formato on-line, e voltou esse ano a ser presencial.

A celebração contou com diversas brincadeiras como pula-pula, piscina de bolinhas, animação, aula de alongamento, educação financeira, trenzinho da alegria, futebol de sabão, atendimento Unimed, sem contar o delicioso da manhã, pipoca e algodão doce para a criançada, além de música ao vivo com a dupla Rafaeli e Higor.

Ainda comemorando o Dia C, outra ação também foi realizada pelo Sicoob Piúma, como arrecadações de alimentos não perecíveis, que serão doadas para a Sociedade Assistencial de Amparo a Velhice Lar Vovó Izalina.

Dia C
O Dia C nasceu em 2009, em Minas Gerais, idealizado pelo Sistema Ocemg/Sescoop. A ideia foi desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores cooperativistas. E com o passar do tempo, o Dia C se tornou nacional e, em 2020, mais de 1.300 municípios se beneficiaram da força do voluntariado cooperativista.

O Dia de Cooperar é um movimento que reúne as cooperativas brasileiras em uma corrente de solidariedade impactando positivamente a realidade de centenas de pessoas em vários municípios. O Sicoob participa do Dia C 2022 promovendo a arrecadação de alimentos não perecíveis, cestas básicas, doação de recursos financeiros para instituições sociais, famílias carentes, além de outros públicos que precisam.

A ação tem a parceria do Sicoob, SESCOOP, Sistema OCB/ES, SOMOSCOOP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*