Dia Internacional da Mulher: a importância da mulher na política

today7 de março de 2024
remove_red_eye192

“A política não muda a mulher, mas a política muda com a presença da mulher.” (Deputada Estadual Janete de Sá)

Neste Dia Internacional da Mulher, a deputada estadual Janete de Sá ressalta que temos que refletir não só sobre as nossas conquistas, mas também sobre os desafios que as mulheres ainda enfrentam.

Um deles é lutar para ocupar mais espaços de poder e decisão. Na política, a representação é mínima. Dos 30 deputados na Assembleia, quatro são mulheres. Dos 860 vereadores do Estado, 93 são mulheres. E temos apenas duas prefeitas nos 78 municípios do ES.

Janete de Sá, a voz feminina na política
A deputada, que está em seu sexto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa do ES (ALES), foi a primeira mulher do Brasil e da América Latina a dirigir o Sindicato dos Ferroviários ES/MG.

Uma das lutas mais fortes da parlamentar é o combate à violência contra a mulher. Disponibilizou um local humanizado para acolher, atender e orientar as vítimas de violência. E criou leis pelo direito das mulheres.

Janete também criou a primeira Procuradoria da Mulher da ALES e presidiu o órgão.

“A representação e as vozes femininas são fundamentais para defender os interesses da nossa população. Não tenham medo de ingressar na política, enfrentem os desafios. A política é um lugar de mulher”, afirma a deputada.

Naira Scardua
Assessoria de Imprensa / Deputada
Janete de Sá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*