Domingos Martins ganha um veículo por meio de recursos de Vidigal

today14 de maio de 2019
remove_red_eye19

O município de Domingos Martins ganhou um veículo proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Sérgio Vidigal (PDT-ES).  A entrega do equipamento aconteceu no último sábado (11).

O recurso está orçado em R$ 80 mil e foi destinado ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2018.

“Nosso trabalho está voltado para ações que visem o bem-estar dos cidadãos. Sendo assim, investir em saúde, é essencial para garantir que a população tenha acesso a serviços de qualidade”, disse Sérgio Vidigal.
O veículo contempla a unidade de saúde de Paraju (PA), que atende o Distrito de Paraju. Serão seis mil pessoas beneficiadas.

Também vai ser beneficiado o posto de saúde Ageu Ewal, na sede do município. São dois notebooks, uma mesa e dois armários. Para o centro médico Humberto Saleme do Vallle, também na sede: cinco computadores, nove cadeiras e quatro cadeiras longarinas.

Conheça Domingos Martins
A colônia de Santa Isabel, fundada em 1847, foi o primeiro de colonização a ser criado no território do Espírito Santo.

Suas terras compreendiam a região situada entre os rios Jacu e Braço do Sul, no local denominado Cuité, onde se instalaram 47 famílias de imigrantes originários da Prússia Renana, num total de 163 pessoas.

Embora dispusesse de poucos recursos, progrediu rapidamente, já que se estabeleceram em zona de bom clima e apropriada ao plantio de cereais e café. Necessitando de maior número de colonos, promoveu-se a vinda de italianos, de vez que o governo pressiona só concordava com a localização de seus súditos no sul do País. Os italianos concentraram-se em sítios hoje pertencentes aos distritos de Araguaia e Aracê.

Em 1921, passou a denominar-se Domingos Martins, em homenagem a José Martins, participantes da revolução pernambucana, fuzilado na Bahia, em 1817.

Fonte: IBGE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*