ENERGIA ELÉTRICA | Piúma vai receber Van da Boa Energia da EDP dia 30 de outubro

today19 de outubro de 2023
remove_red_eye491

Cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, negociação de débito e troca de lâmpadas são alguns dos serviços disponíveis na unidade móvel

A Van da Boa Energia da EDP, distribuidora de energia Elétrica do Espírito Santo, está percorrendo municípios do Sul do Estado e levando aos clientes o acesso facilitado a diversos serviços como negociação de dívidas, troca de titularidade da fatura, impressão de 2ª via da conta de luz, entre outros. Além disso, a população tem a oportunidade de trocar lâmpadas incandescentes, alógenas e fluorescentes compactas por equipamentos mais eficientes com tecnologia LED, que promove maior economia e favorece o consumo sustentável.

Entre os dias 23 a 27 de outubro, o atendimento acontecerá no município de Marataízes. Em novembro, os clientes de Piúma e Dores do Rio Preto serão contemplados com o projeto que faz parte do Programa de Eficiência Energética da EDP e regulada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Na Van da Boa Energia da EDP os moradores podem realizar o pré-cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, um benefício que garante um desconto de até 65% na conta de energia, de acordo com os critérios estabelecidos pelo Governo Federal. Além disso, é possível ainda trocar, gratuitamente, até 10 lâmpadas ineficientes de suas casas por um modelo novo, de tecnologia LED, que é mais eficiente e econômico, representando uma melhoria na iluminação e no consumo da residência. Para isso, basta levar as lâmpadas antigas (incandescentes e fluorescentes) e apresentar a fatura de energia.

“Os serviços da EDP podem ser acessados por meio dos canais digitais, sem a necessidade de sair de casa. Mas sabemos que o perfil dos nossos clientes é diverso e a presença física dos nossos colaboradores nos bairros, por meio das Vans, é uma conexão de muito valor para todos. A partir dela, levamos informação e ampliamos a adesão em iniciativas importantes, como o cadastro na tarifa social de energia”, ressalta o gestor da EDP, Adilson Herzog. 

Tarifa Social de Energia
No Espírito Santo, existem 259 mil famílias de baixa renda beneficiadas pela Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), de acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Apesar de ser um dos estados brasileiros com maior número de inscritos, ainda existem cerca de 280 mil famílias que podem receber os descontos, mas não estão cadastradas na Tarifa Social.

Na unidade móvel de atendimento é possível realizar o pré-cadastro e receber informações sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica, benefício que pode reduzir em até 65% a conta de energia elétrica das famílias inseridas no benefício social do Governo Federal.

Para ter direito à Tarifa Social, é necessário estar com o Número de Identificação Social (NIS) ativo no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e possuir renda familiar per capita (por pessoa) menor ou igual a meio salário mínimo, e, no caso de idosos com 65 anos ou mais ou pessoas com deficiência, ter o número do benefício BPC (Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social) atualizado.

É importante destacar que quando o titular do NIS não é o titular da conta de energia ou está com o cadastro desatualizado junto à EDP, a Distribuidora não tem a possibilidade de realizar a inscrição automática da família no benefício que dá desconto na conta de luz, por isso a necessidade de atualização cadastral e inscrição junto à Concessionária.

O desconto é concedido para os primeiros 220 kWh consumidos mensalmente por clientes residenciais, classificados como de baixa renda. O benefício varia de acordo com a faixa de consumo mensal (kWh/mês) e é aplicado somente a uma unidade consumidora por família. O cadastro e mais detalhes também estão disponíveis no site www.edp.com.br/tarifasocial

SERVIÇO
Van da Boa Energia

Serviços: trocar lâmpadas incandescentes e fluorescentes compactas por equipamentos mais eficientes com tecnologia LED, negociação de dívidas, troca de titularidade da fatura, cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, impressão de 2ª via da conta de luz, solicitações de religação, entre outros.

Para a troca de lâmpadas por LED, o cliente deve seguir os seguintes critérios:
· Apresentar conta/fatura de energia residencial recente;
· Levar documentos (RG e CPF) de quem vai efetuar a troca;
· Levar até 10 lâmpadas bulbo incandescentes e/ou fluorescentes funcionando para realizar a troca pelas lâmpadas LED, que trarão mais economia na conta de energia.

Confira os locais
Marataízes
Data: 23 a 26/10
Horário: 10 às 16 horas
Local: Rua da Divisa, bairro Barra (ao lado do Mercadão Moda)

Piúma
Data: 30/10 a 01/11
Horário: 10 às 16 horas
Local: Praça Central de Piúma

Dores do Rio Preto
Data: 06/11 a 10/11
Horário: 10 às 16 horas
Local: Praça Manoel Fernandes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*