Entidades de Anchieta recebem verbas de penas pecuniárias
Em solenidade realizada nesta sexta-feira (10/5), pelo juiz da 2ª Vara da Comarca de Anchieta, Carlos Henrique Cruz de Araújo Pinto, no Salão do Júri do Fórum Desembargador Josias Soares, foram entregues alvarás a oito entidades que desenvolvem atividades de caráter essencial à segurança pública, educação e saúde na cidade. As beneficiadas receberão um total de R$ 115.686,81 em verbas oriundas de prestação pecuniária.
Também participaram da solenidade o representante do Ministério Público Estadual, o promotor Robson Sartório Cavalini, e o advogado e representantes da 4ª subseção da OAB/ES, Cezário Marchezi Neto.
As entidades receberam os valores para financiamento de projetos sociais, de acordo com os termos da Portaria nº 001/2017/Gab. e Edital de Publicidade de 10 de novembro de 2017 e devem prestar contas no prazo de 30 dias.
Foram beneficiadas a Associação Pestalozzi de Anchieta, a Associação de Catadores da Unidade Primária de Materiais Recicláveis de Anchieta (Unipran), o Instituto de Pesquisa e Conservação Marinha (IPCMAR), o SOS Matilha – Associação de Proteção Animal de Anchieta, o Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (Mepes), e a Associação Abrace a Vida.
Os alvarás foram entregues às entidades pelas autoridades presentes e por servidores do Fórum.