Anchieta. Escola de Castelhanos: oficinas para aprimorar convivência em sociedade
Com objetivo de preparar os jovens para serem capazes de interagir com as diversidades, a escola municipal Alcides Ceccon, localizada na Praia de Castelhanos, em Anchieta, irá promover diversas oficinas para alunos do 5º ano do ensino fundamental. Conforme a direção, a intenção é enriquecer o currículo dos alunos e aprimorar a convivência deles em sociedade.
De acordo com a diretora, Elisangela Gonzalez Vieira, todas as quintas-feiras, no contraturno, a escola irá oferecer para esses estudantes oficina de Libras. A iniciativa será realizada por meio de ação voluntária de amigos da escola.
A unidade irá promover outras duas oficinas: ‘Uma língua que se vê – Educando para diversidades’ e ‘Educação em Valores’. As iniciativas irão acontecer obedecendo a um cronograma até setembro. Nos dias das oficinas os alunos ficarão o dia todo na escola, segundo a diretora.
E no dia 26 de setembro será promovido um chá de encerramento dos projetos, com presença dos familiares dos alunos e convidados. Nesse dia, que é comemorado o Dia da Pessoa com Deficiência Auditiva, a escola irá aproveitar para abordar o tema.
PROJETO “Uma Língua que se vê” Educando para diversidades – parceria professor Fabrício Dias Heitor, de Guaçuí, e corpo docente e pedagógico da unidade.
Oficina de Educação em Valores ministrada pela pedagoga Lorena Oliveira Bastos e baseada na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Cronograma duas oficinas:
Maio: 16, 23 e 30
Junho: 06, 13 e 27
Julho: 04 e 11
Agosto: 08 e 22
Setembro: 05, 12, 19