Esgotamento sanitário beneficia mais de 80% da população de Campo Acima, Itapemirim
Investimento em esgotamento sanitário. Nesta terça-feira (20), o prefeito de Itapemirim, Thiago Lopes, realizou a entrega do sistema de esgotamento sanitário que vai atender mais de 80% da comunidade de Campo Acima, além de outros 195 domicílios de Candéus. Os investimentos foram de R$ 6,3 milhões.
Inicialmente, o sistema de esgotamento sanitário vai atender 1.045 domicílios de Campo Acima (82%), e outras 195 residências de Candéus (89%). “É uma demanda antiga da população que hoje temos a felicidade de entregar funcionando”, destacou o prefeito Thiago Lopes, que estava acompanhado do vice-prefeito, Nilton César Soares Santos.
O sistema é composto por cinco elevatórias, três delas com uma vazão total de 78 litros por segundo, que já estão em pleno funcionamento. As outras duas elevatórias já estão prontas e também serão agregadas ao sistema.
Depois de coletado, o esgoto sanitário dos bairros será bombeado para estação de tratamento (ETE) de Rosa Meirelles. Além de prevenir doenças e a contaminação do solo, a intervenção também colabora com a preservação do meio ambiente.