Ex-prefeito Hélio Marvilla recebe homenagem da Câmara de Piúma
![](https://www.horaagha.com.br/wp-content/uploads/2021/11/WhatsApp-Image-2021-11-04-at-09.56.02.jpeg)
A “Cidade das Conchas” acompanhou na sessão ordinária desta quarta-feira, 03, a homenagem que os vereadores prestaram para o estimado ex-prefeito Hélio Marvilla, cuja trajetória política foi de extrema importância para o desenvolvimento de Piúma.
A Moção de Louvor foi uma indicação da vereadora Fernanda Taylor e abraçada pelos demais parlamentares.
![](https://www.horaagha.com.br/wp-content/uploads/2021/11/site1-1024x576.jpg)
“Me sinto honrada, de nesta noite, eu, Fernanda Taylor, estar aqui prestando essa homenagem. Gostaria de lembrar a necessidade de termos em nossa cidade a Casa da Cultura. Um povo que não preserva o seu passado, não zela por sua história, esse povo não tem futuro. Obrigada, senhor Hélio, por ter ajudado a construir nossa cidade e o futuro de nosso povo! ”, disse Fernanda Taylor.
O ex-prefeito, em seu pronunciamento, enfatizou que em mais de 40 anos nunca havia recebido uma homenagem, e agradeceu a todos por esse momento solene e emocionante.
Na ocasião, além dos vereadores, estiveram presentes amigos e familiares do Sr. Hélio.
História
Senhor Hélio Garcia Marvilla foi vereador por dois mandatos, vice-prefeito e prefeito (1977 a 1982). Com visão futurista, enquanto Piúma era ainda uma vila de pescadores, o então prefeito Hélio Marvilla, fez o aterramento da entrada da cidade, onde hoje encontra-se o Mercado de Peixes, Fórum e Promotoria.
Ele também foi responsável pela inauguração do Hospital Municipal, onde tantas mães deram à luz a futuras gerações de piumenses, hoje homens e mulheres que representam a sociedade de Piúma.
Em um tempo em que Piúma mal conhecia a importância do Turismo para a economia local, o senhor Hélio, idealizou a construção de quiosques e madeira à beira mar.
Entre tantos outros feitos, Sr. Hélio construiu a primeira escola do bairro Nova Esperança, pavimentou a rua de acesso ao Hospital Municipal e a Avenida de acesso à orla marítima, reformou escolas e distribuiu material escolar às famílias mais humildes.
Trouxe com o governador da época, Élcio Alvares, a telefonia fixa para o município, um advento até então, desconhecido pelos municípios circunvizinhos, estreitando laços entre piumenses e turistas, e consequentemente ajudando a divulgar o nome de Piúma.
por Cláudia Carvalho/Jornalista MTB 3430
fotos Câmara de Piúma