Fábula encenada ao ar livre marca atividade do Caps em Itapemirim
Uma fábula ao ar livre. Foi dessa forma lúdica que o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) do município realizou, por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (Semuc), uma de suas atividades de convivência social. Na manhã desta quinta-feira (5), os pacientes acompanharam a encenação da fábula “A Raposa e as Uvas”, no Horto Municipal, no Centro (Vila).
A fábula traz no enredo uma história vivenciada pela protagonista, a raposa, que mesmo sem conseguir comer as uvas porque estava fora do seu alcance, insistiu em apanhá-las. Ao final, evidenciou-se que as uvas estavam verdes e inadequadas para o consumo.
Depois da apresentação, o grupo ainda se reuniu para uma leitura da fábula e também para um momento de recreação com um piquenique no local. “Escolhemos esse lugar por ser acolhedor e colaborar com a inclusão social, trazendo serenidade e reflexão sobre a vida, o que ajuda o paciente a fortalecer seu equilíbrio psíquico”, pontuou a diretora do Caps, Danielle Dário.
A encenação da fábula faz parte do projeto “Caravana de Leitura Uma dose de Cura”, da Secretaria Municipal de Cultura (Semcut), voltado para levar a leitura em espaços destinados ao atendimento em saúde. A atividade também contou com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.