Faltaram propostas para educação no último debate entre candidatos à presidência

today3 de outubro de 2014
remove_red_eye196

No último debate entre os candidatos à presidência, nesta quinta-feira (02), às 22h50, promovido pela TV Globo, nenhum dos postulantes aprofundou-se nas propostas sobre educação, que é um tema extremamente relevante para o futuro de nosso país.

Opinião é do presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares (ABFIAE), Rubens Passos.

Para a entidade, os candidatos das três maiores coligações apenas trocaram farpas sobre assuntos que não estão ligados à educação, sem detalhar propostas para efetivamente melhorar a situação do setor como o de materiais escolares que tem uma carga tributária excessiva e que chega a 47%. Vale lembrar que,  no Brasil, há projetos que tramitam há cinco anos na Câmara Federal e que poderiam resolver de forma simples e fácil este problema e com isso reduzir custos para os estudantes brasileiros e suas famílias.

Neste sentido, a ABFIAE apoia a PEC 24/2014 apresentada pelo senador Alfredo Nascimento. Sua aprovação seria uma solução imediata para a redução da elevadíssima carga tributária sobre material escolar existente no País e uma forma de demonstrar que nossos parlamentares e governantes realmente levam a sério o tema da educação.

Por Jonatan Matos
Foto www.sorocaba.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*